Publicidade

AMD promete processadores Zen 3 para março de 2021

Por| 09 de Março de 2020 às 09h20

Link copiado!

AMD
AMD
Tudo sobre AMD

A fabricante de processadores AMD disse, durante a realização de evento próprio nos Estados Unidos, que a terceira geração de seus processadores — Zen 3 — estará disponível para compra até “no máximo” março de 2021. Não contente, a companhia ainda assegurou que, nesta mesma época no ano que vem, já estaremos no que será o início da divulgação da geração de chipsets de 5 nanômetros (nm), prometida pela AMD para 2022.

Atualmente, a AMD vem colhendo os louros do sucesso obtido pela atual linha de processadores Ryzen 3, que praticamente dominaram avaliações e manchetes desde seu lançamento em 2019. Entretanto, as novas CPUs não foram esquecidas pela companhia, que não divulgou novos detalhes da família de chipsets, então só o que se sabe é que ela contará com circuitos integrados em três dimensões ("3D chiplet stacking").

A notícia vem como uma faca de dois gumes para a empresa, já que isso significa que uma nova linha de processadores AMD poderia chegar apenas em outubro deste ano, marcando o maior espaço entre lançamentos de chipsets promovido pela companhia, uma vez que o último produto lançado por ela foi justamente os atuais Ryzen 3000, em julho de 2019.

Continua após a publicidade

Entretanto, a AMD aproveitou o evento para divulgar que já vendeu mais de 200 milhões de unidades Zen-cores desde que a primeira geração da família Ryzen foi lançada, o que pode significar que ela possa estar ansiosa em lançar novos produtos. Lamentavelmente, devido à falta de detalhes por parte da empresa, só resta ao consumidor esperar por novas divulgações no futuro.

Fonte: Techradar