AMD lança segunda geração de processadores móveis AMD Ryzen Pro

Por Felipe Ribeiro | 08 de Abril de 2019 às 15h30
AMD
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

A AMD acaba de expandir sua linha de processadores baseados em Zen, com o lançamento dos seus processadores móveis AMD Ryzen Pro e AMD Athlon Pro de segunda geração, ambos com placas gráficas Radeon Vega. O objetivo é manter a pressão sobre a rival Intel, acrescentando chips mais rápidos, menores e mais baratos baseados no Zen, que podem oferecer um desempenho 52% melhor por ciclo de clock do que a geração anterior.

David Tjong, gerente de marketing de produto da AMD, disse em coletiva de imprensa que notebooks de baixo custo são essenciais para empresas que estão adicionando mais funcionários e tentando migrar para regimes de trabalho remotos.

A nova linha da AMD inclui o AMD Ryzen 7 Pro 3700U, que tem quatro núcleos, oito threads e funciona a 4 GHz com 15 watts de potência e placa Radeon Vega 10; o AMD Ryzen 5 Pro 3500U, que tem quatro núcleos, oito threads e roda a 3,7 GHz em 15 watts e placa Radeon Vega 8; o AMD Ryzen 3 Pro 3300U, que tem quatro núcleos, quatro threads e opera a 3,5 GHz em 15 watts com placa Radeon Vega 6; e o AMD Athlon Pro 300U, que tem dois núcleos, quatro threads e opera a 3,3 GHz em 15 watts com a placa Radeon Vega 3.

Tjong disse que os novos chips da AMD superam drasticamente a geração anterior e são também muito mais rápidos do que os processadores i7-8650U e i7-7600U da Intel.

A AMD disse que os novos chips podem alimentar laptops com 12 horas de duração da bateria ou 10 horas durante a reprodução de vídeos. Eles também possuem recursos de segurança, como um coprocessador de segurança embutido ecriptografia de memória total.

Empresas como HP e Lenovo utilizarão esses chips em seus computadores.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.