Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD lança CPU Naples e vai pra briga com Intel nos servidores

Por| 08 de Março de 2017 às 20h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Intel

A AMD realmente está focada em destronar a Intel de seu confortável posto no segmento de processadores. Depois de anunciar as CPUs Ryzen 7 para o segmento de PCs high-end, a empresa agora mira no mercado de servidores x86 com a CPU Naples.

A nova linha de CPUs da AMD tem como alvo o segmento de servidores de alto desempenho, contando com 32 núcleos baseados em sua microarquitetura Zen, suporte para até 2TB de memória em 16 canais e 4TB de memória em um sistema 2-socket.

Durante a apresentação de seu novo produto, a AMD chegou a rodar um sistema Naples de 64 núcleos ao lado de uma CPU Intel de 44 núcleos, e apresentou um desempenho duas vezes e meia superior ao concorente.

"O Naples ultrapassa os concorrentes de topo de linha atuais em parâmetros críticos, com 45% a mais de núcleos, 60% a mais de capacidade em entrada e saída de dados, e 122% mais memória de banda", afirmou Forrest Norrod, gerente do grupo de negócios Enterprise, Embedded e Semi-Custom da AMD.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, os primeiros processadores da linha Naples chegarão ao mercado a entre abril e junho, aumentando sua produçao e disponibilidade a partir do segundo semestre do ano através de parceiros da marca de fabricantes terceirizados (OEMs).

Fonte: The Register