Publicidade

AMD já está testando chips com arquitetura de 7 nanômetros

Por| 01 de Maio de 2018 às 13h35

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre AMD

Recentemente, a Intel decepcionou seus fãs ao anunciar que atrasaria o lançamento de seus chips com arquitetura de 10 nanômetros para 2019. Ao que tudo indica, a AMD pretende se aproveitar desse atraso para ultrapassar a concorrência — de acordo com o Engadget, a companhia contou aos seus acionistas que já está testando o processo de fabricação de 7 nanômetros e lançará componentes com tal tecnologia no ano que vem.

Os componentes em questão são os processadores da família Ryzen; a primeira geração foi fabricada em 14 nanômetros, enquanto a segunda é de 12 nanômetros. A AMD, pelo jeito, resolveu pular a arquitetura de 10 nanômetros e elaborar direto hardwares ainda menores. Os chips de 7 nanômetros serão usados nas CPUs Zen 2 e também em placas de vídeo Radeon Instinct com tecnologia Vega, apropriadas para aplicações de Inteligência Artificial.

A responsável pela fabricação para a AMD será a taiwanesa TSMC. Além de revelar tal informações preciosa, a empresa também afirmou que, no primeiro trimestre deste ano, teve uma receita de US$ 1,65 bilhão e lucro de US$ 81 milhões.

Fonte: Engadget