AMD deve lançar placas gráficas com duas ventoinhas em breve

Por Felipe Ribeiro | 22 de Julho de 2019 às 23h10
AMD
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

A ASRock, fabricante de componentes de reposição, acabou revelando que as novas placas gráficas baseadas da AMD (substitutas das atuais RX 5700 e 5700 XT), que devem ter design de duas ventoinhas e overclocking out-of-the-box, podem chegar em breve. A empresa é parceira da AMD na fabricação dessas placas e, com certeza, deve ter informações privilegiadas sobre os vindouros produtos.

As placas de vídeo Radeon RX 5700 e 5700 XT atuais são um par de hardware de alta potência com valores acessíveis, mas com design limitado tanto para o resfriamento quanto para o poder. Com a ideia de que os parceiros da AMD já estavam planejando lançar novos componentes e projetos em agosto, seria natural pensar que as próximas placas gráficas da empresa apresentassem mudanças.

O novo design com duas vetoinhas pode oferecer resfriamento consistente em diferentes configurações, mas isso não significa que ele é um dos mais potentes. Em testes feitos por diversos especialistas, as temperaturas da Radeon RX 5700 XT atingiram 81ºC. Como as novas terão overclocking, esse número deve aumentar.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem: ASRock

A ASRock, por exemplo, vai trocar a ventoinha individual por um padrão duplo em sua série Challenger. No caso de uma RX 5700 XT Challenger OC, isso permitirá que a fabricante aumente um pouco a velocidade. Ele oferecerá um clock base de 1.650MHz, clock de jogo de 1.795MHz e um clock de 1.905MHz. A atual faz 1.605, 1.755 e 1.905MHz, respectivamente.

Esta é uma boa notícia para os fãs da AMD que querem obter as novas RX 5700 e RX 5700 XT. Apesar de não vermos a velocidade do clock do pico aumentada, os clocks de base mais altos devem oferecer melhorias gerais.

A mudança nos designs também pode permitir que alguns parceiros eventualmente ofereçam componentes que sejam ainda mais baratos do que os modelos de referência da AMD, abaixando o preço das placas.

Ainda não há data de lançamento para as novas placas da AMD.

Fonte: TechRadar, HotHardware

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.