Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD deve lançar placa rival da GeForce RTX 3060 em março

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 11h47

Link copiado!

Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech
Tudo sobre AMD

A briga entre as principais fabricantes de placas de vídeo do mercado segue acirrada e quem agradece é o consumidor. Depois de a Nvidia ter anunciado as especificações técnicas das novas RTX 3060 e RTX 3060 Ti, agora parece que é a vez da AMD, que pode estar prestes a lançar uma concorrente mid-range com especificações um pouco superiores.

Segundo informações obtidas pelo site francês de tecnologia Cowcotland, a AMD vai lançar a Radeon RX 6700 XT em março, mais precisamente no dia 18, pouco mais de duas semanas depois de as placas da Nvidia chegarem ao mercado. Apesar de ser apenas um rumor e de o site ser, digamos, um não muito confiável, um alerta chega aos entusiastas, já que a janela de lançamento parece plausível.

Entretanto, outras informações corroboram para que essa placa (ou essas placas) seja mesmo lançado. O principal indício é o certificado da Eurasian Economic Commission (EEC), que foi vazado recentemente.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações vazadas, a RX 6700 XT tem seis modelos diferentes registrados, sendo que um deles vem com 12 GB de VRAM, 40 unidades computacionais, 2.560 processadores de fluxo e barramento de memória de 192 bits. Levando em conta que tudo o que entra na EEC está na iminência de ser lançado, é bem possível que o site francês possa acertar mesmo a data de chegada dessa nova placa.

Já sobre o preço, ao que tudo indica teremos a Radeon RX 6700 XT custando na casa dos US$ 500, mais ou menos a faixa de preço das GeForce RTX 3060.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar (1 e 2)