Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD anuncia novas CPUs para consumidores e para uso profissional

Por| 06 de Setembro de 2018 às 10h00

Link copiado!

AMD anuncia novas CPUs para consumidores e para uso profissional
AMD anuncia novas CPUs para consumidores e para uso profissional
Tudo sobre AMD

Nesta quinta-feira (6), a AMD apresentou os seus novos modelos de processadores da linha Athlon, direcionada a consumidores, e das séries Ryzen PRO e Athlon PRO, recomendadas para desktops comerciais e para os aficionados por games de última geração.

Primeiramente temos o Athlon 200GE, que combina a arquitetura x86 Zen e as características dos produtos Radeon Vega seguindo a estrutura de design SoC (System-on-Chip), que pode se adequar tanto às necessidades computacionais do dia a dia quanto para a execução de games em alta definição. Com dois núcleos físicos e quatro threads, a CPU oferece clock base de 3,2 GHz.

Segundo a AMD, o processador também será capaz de entregar duas vezes mais eficiência energética e 84% mais velocidade no processamento de games em comparação com modelos de empresas concorrentes. O modelo chegará ao mercado custando acessíveis US$ 55. Nenhuma data de lançamento foi confirmada.

Processadores da série PRO

Continua após a publicidade

No caso das CPUs PRO, a fabricante apresentou quatro diferentes modelos, sendo um da série Athlon PRO e os outros três da segunda geração de processadores Ryzen PRO.

CPU mais simples dos anúncios, a Athlon PRO 200GE vem com dois núcleos, quatro threads, clock de 3,2 GHz e 5 MB de cache. O modelo mais poderoso é o AMD Ryzen 7 PRO 2700X, que oferece oito núcleos físicos, 16 threads, 20 MB de cache e clock base de 3,6 GHz. Graças à tecnologia AMD Turbo Core, este modelo pode operar a até 4,1 GHz.

"Os processadores AMD PRO são desenhados para negócios, trazendo confiabilidade, segurança, e desempenho para endereçar demandas das cargas de trabalho extensivas das empresas. Todos os AMD PRO possuem qualidade e confiabilidade de nível comercial para ajudar a assegurar a longevidade da plataforma e suportar gerenciamento de software aberto para permitir maior flexibilidade de gerenciamento em um ambiente de clientes multivendor a um preço amigável", dissea AMD em comunicado ao Canaltech.
Continua após a publicidade

Ainda não há detalhes sobre preços e as datas de lançamento para os modelos anunciados hoje.