Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ADATA lança novos produtos de alto desempenho para o público gamer

Por| 10 de Setembro de 2019 às 09h19

Link copiado!

XPG
XPG

A ADATA iniciou este mês de setembro com o pé direito e disposta a agradar os gamers. É que a empresa, por intermédio de sua divisão de alto desempenho, a XPG, ampliou sua linha de periféricos e hardware voltados para esse público. As novidades vão desde mousepad até headset de máximo desempenho, totalizando oito novas opções para quem busca renovar ou montar um setup gamer pela primeira vez.

Começando pelos mousepads XPG Battleground XL e Battleground XL Prime RGB, eles são grandalhões e conseguem acomodar mouse e teclado confortavelmente. Outra característica dos periféricos é que eles são fabricados em Condura 180N, que oferece até três vezes mais resistência que o nylon que estamos acostumados a ver nesse tipo de produto. Para fechar, como o nome entrega, o Battleground XL Prime RGB vem com iluminação RGB para o jogador personalizar o setup e deixá-lo com as cores que mais combinam com o ambiente.

E já que falamos de teclado, a XPG anunciou o novo Summoner RGB, o primeiro teclado mecânico da marca. Fabricado em aço, ele conta com botões multimídia, controle de volume e controle da retroiluminação, que tem sete modos diferentes de luz. O periférico está disponível em versões com switchers mecânicos Cherry MX Red, Blue e Silver, além de contar com barra destacável para descanso dos pulsos, teclas extras texturizadas em vermelho e tecnologias N-Key Rollover e antighosting, para uma jogatina mais precisa e eficiente.

Continua após a publicidade

O XPG Precog, por outro lado, é o novo headset de driver duplo da marca. Além de sons limpos e driver dinâmico que oferece bons graves e médios, ele conta com um microfone destacável que vem equipado com tecnologia de cancelamento de ruído ambiente. Outros diferenciais são a iluminação em LED e as certificações Hi-Res Audio, áudio 7.1 virtual e modos de áudio selecionáveis diretamente do cabo, que também conta com controle de volume. O headset é compatível com conexão analógica de três polos, USB-C e USB 3.1, o que o torna compatível com PC, Xbox One e PS4.

Saindo dos produtos que o jogador usa, vamos falar de equipamento a nível de hardware. Nessa categoria, a ADATA lançou os novos gabinetes com ARGB XPG BattleCruiser e Invader. Ambos vêm com painel frontal metálico com iluminação RGB e controlador ARGB/RGB, além de filtros de poeira destacáveis e laváveis. Por dentro, os gabinetes suportam placas-mãe até o tamanho ATX e contam com um painel de vidro temperado, que é para você exibir seu SSD, pentes de memória e coolers com iluminação personalizada para todo mundo. As duas opções atendem quem quer instalar cooler de CPU de até 170 mm, além de VGA com comprimento máximo de 400 mm.

Continua após a publicidade

Para resfriar o setup, a ADATA apresentou o XPG Levante, um watercooler com radiador de alumínio de 240 mm,, duas ventoinhas ARGB PWM de 120 mm e tubulação FEP com tubos de nylon. O sistema é all-in-one, então dispensa qualquer manutenção e sua instalação é bem fácil, sendo compatível tanto com plataformas Intel quanto AMD.

Finalmente, foram anunciadas as fontes XPG Core Reactor. Os modelos desta linha têm capacidade que variam de 550W a 850W, todos contando com certificação 80 PLUS Gold e atendendo aos requisitos ETA-A de eficiência.

Todos os equipamentos já estão disponíveis para compra no exterior. No Brasil, a previsão é de lançamento no quarto trimestre de 2019, com preço a definir.