Siga o @canaltech no instagram

Acer lança novo monitor gamer que promete latência de 1 ms

Por Wagner Wakka | 02 de Abril de 2019 às 14h03
Divulgação/Acer
Tudo sobre

Acer

Saiba tudo sobre Acer

Ver mais

A Acer anunciou nesta terça-feira (2) o lançamento de um monitor para a sua linha gamer. Chamado de KG241, ele chega com 144 Hz de frequência e tecnologia que diminui a latência do jogador. Ele também conta com inclinação de até 15º.

O aparelho tem uma tecnologia da empresa chamada de Black Boost, que acelera a transição entre quadros para permitir que a taxa de atualização seja de 144 Hz. Isso ajuda principalmente os jogadores de eSports, para os quais o tempo de resposta entre apertar um comando e o que acontece em tela precisa ser muito preciso. Com esta tecnologia, a empresa promete que a latência seja de 1 ms.

Monitor tem acelerador de taxa de quadros (Foto: Diculgação/Acer)

“No ano passado, a Acer alcançou 46% de participação de mercado no segmento gamer e, para continuar com esse resultado, estamos trabalhando para trazer cada vez mais produtos de qualidade ao público brasileiro”, conta Anderson Kanno, Diretor Sênior da Acer Brasil.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Monitor KG241 da Acer (Foto: Divulgação/Acer)

O monitor tem 23,6 polegadas e resolução em 1920x1080 Full HD. Ele conta com uma tecnologia que diminui a emissão de luz para a garantia de uma mesma imagem, fazendo com que o jogador se canse menos enquanto joga.

Em termos de especificações, ele chega com duas entradas HDMI e uma DisplayPort. O aparelho já está disponível no site da empresa e varejistas. O preço sugerido é de R$ 1.499,90 no site da Acer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.