Western Digital lança solução de nuvem pessoal MyCloud no Brasil

Por Rafael Romer | 16 de Setembro de 2014 às 10h20
photo_camera Divulgação

A Western Digital anunciou nesta segunda-feira (15), durante a Eletrolar Show, o lançamento oficial de sua solução de nuvem pessoal MyCloud no mercado brasileiro.

O dispositivo funciona como um HD externo comum com armazenamento interno de 2 TB e pode ser plugado ao roteador de uma rede doméstica ou de pequena empresa para criar de uma nuvem pessoal.

Com o dispositivo configurado, o usuário pode armazenar e acessar qualquer tipo de documento ou arquivo na sua nuvem pessoal, que ficará completamente criptografada no hardware. Com 2 TB, a WD estima ser possível armazenar em média 400 mil fotos, 150 horas de vídeo ou até 500 mil músicas.

O produto também possui uma entrada USB 3.0 que permite conectar um ou mais HDs externo para a ampliação do armazenamento.

A interface de acesso do MyCloud também é personalizável e permite o acesso através de dispositivos desktop, aplicativos para smartphones ou tablets e até navegadores de internet. É possível ainda criar ilimitados perfis de usuário para o conteúdo em nuvem, definindo diferentes níveis de acesso para cada um deles.

Por aqui, o modelo de 2 TB será localizado para padrão brasileiro de tomada e será comercializado por R$ 699. Por causa do padrão nacional de tomadas, as versões de 3 TB e 4 TB do MyCloud, que estão sendo vendidas em outros mercados da América Latina, só deverão chegar por aqui se houver demanda local pelos produtos.

O MyCloud foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos no final de 2013. No Brasil, o produto começou a ser comercializado em um modelo piloto na região Nordeste desde a semana passada, mas agora já está disponível para todas as regiões. O dispositivo poderá ser encontrado e adquirido através de canais de distribuição da WD.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!