Valve recruta funcionário e aumenta especulação sobre criação de nova plataforma

Por Redação | 04 de Setembro de 2012 às 15h25

Algum tempo atrás, foi divulgado que a Valve teria planos para a criação de um console, mas como quase sempre nos apoiamos em rumores, que chegaram até a envolver o nome do CEO da empresa, Gabe Newell, como o homem que divulgou tal informação.

Paramos por aí, para não dar pano pra manga... até hoje. Estendendo o cordão da falácia, o site VG 24/7 divulgou que a desenvolvedora agora está à procura de um especialista em hardware, que deverá ajudar a preencher um vazio no mercado. Essa nota se encontra no anúncio de trabalho disponível, emitido pela empresa.

Além disso, a descrição acerta que a pessoa contratada irá desempenhar o papel de designer industrial:

"Como um designer industrial da Valve, você irá participar de uma desenvolvedora renomada mundialmente, ao lado de engenheiros eletricistas, engenheiros e especialistas em software, que hoje encontram-se ocupados definindo novas experiências de entretenimento por meio de um hardware e programas únicos. Estamos esperando para que faça parte da nossa equipe, adicionando seu conhecimento na criação e fabricação de produtos, que sustentem a nossa boa fama".

valve

Outra indicação de que podemos ver algo realmente novo no mercado é a descrição que segue logo após a divulgação da vaga.

"Existe o mesmo insumo, o teclado, o mouse... Esse equipamento todo não mudou de forma significativa ao longo dos anos. Há um vazio autêntico no mercado, e oportunidade para criar experiências de usuário mais atraentes está sendo negligenciada".

Além disso, é óbvio que existem requisitos básicos para enfrentar o trabalho. "A pessoa deverá ter 6 anos ou mais de experiência profissional em produtos de alta tecnologia, bem como em hardware".

O que podemos concluir? Que a Valve está criando uma máquina e tanto para o seu público central, os jogadores de PC?

Interessante é pensar o que mais pode aparecer em termos de plataforma, já que temos três importantes no mercado. Será que veremos aí uma máquina endiabrada, com tudo o que um PC tem direito, e mais potente? Seria possível algo mais forte do que os consoles da nova geração?

É o que possivelmente saberemos nos próximos meses.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.