Seagate apresenta HD de 4 TB para o mercado de vigilância eletrônica

Por Redação | 26.02.2014 às 10:45

Cassinos, bancos e outros serviços que requerem vigilância constante são o público da Seagate com seu novo lançamento: um HDD de 3,5 polegadas com 4 TB de capacidade. De acordo com release oficial, o dispositivo é um dos maiores e mais resistentes do tipo voltados especificamente para o mercado de segurança, sendo capaz de funcionar ininterruptamente por mais de um milhão de horas sem apresentar desgastes.

A ideia do dispositivo é que empresas que requerem gravação e análise de dados constantemente vejam nele a solução ideal, devido ao baixo consumo de energia e operação silenciosa. Segundo a Seagate, a proeza foi alcançada graças a diminuição da rotação dos discos quando nenhum movimento nas câmeras é detectado. O HDD comporta mais de 480 horas de vídeo em alta definição e pode ter suas configurações personalizadas pelo próprio usuário.

O disco rígido também possui sensores de rotação que permitem que ele seja colocado em um rodízio com até outros 16 aparelhos semelhantes. Assim, enquanto a gravação dos dados em tempo real é realizada, os outros ficam disponíveis para backup e análise dos vídeos gravados.

A Seagate só não divulgou o preço e a data de lançamento do dispositivo, mas o HDD super poderoso deve chegar ao mercado ainda em 2014.