SanDisk lança unidade flash USB para iPhone e iPad

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 15h55

A empresa SanDisk, presente no mercado de soluções de armazenamento, anunciou o lançamento do SanDisk iXpandTM, sua primeira unidade flash USB projetada para aparelhos móveis da Apple. O dispositivo deve ajudar os usuários de iPhone com armazenamento interno bastante limitado.

De acordo com o vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk, Dinesh Bahal, "com o aumento significativo do conteúdo gerado por celular, os clientes estão procurando formas mais fáceis de administrar tudo isso". Segundo o IDC, quase três quartos de todas as imagens feitas atualmente são de smartphones e tablets. Aproveitando desse número, a SanDisk cria a unidade flash iXpand "para oferecer aos clientes uma maneira rápida e segura de mover seus conteúdos favoritos entre dispositivos, para que estejam disponíveis onde e quando necessário".

A iXpand apresenta uma solução fácil de usar que transfere de maneira rápida fotos e vídeos de um iPhone ou iPad para um computador (PC ou Mac). Tudo é feito sem o uso de cabos ou conexão com a internet.

SanDisk iXpand

Além do acessório, há um aplicativo de sincronização que possibilita uma experiência ainda mais simples. Assim que a unidade iXpand é conectada em um iPad ou iPhone o aplicativo é iniciado e pode ser configurado para que os arquivos sejam sincronizados automaticamente. Outra funcionalidade interessante é o armazenamento de filmes na unidade flash e reproduzi-los de modo instantâneo, sem a necessidade de transferir os arquivos para o iPhone ou iPad. Os principais formatos, como AVI e WMV, são suportados, o que poupa tempo na conversão de vídeos.

A aplicação iXpand também permite a criptografia multiplataforma, oferecendo aos usuários a capacidade de acessar arquivos confidenciais no iPhone, iPad ou desktop. Com o aplicativo, os consumidores poderão proteger seus conteúdos com senha diretamente no iPhone ou iPad e, em seguida, descriptografá-los em um PC ou Mac.

Há três versões de armazenamento do produto: 16 GB, 32 GB e 64 GB. A unidade flash iXpand é compatível com iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5, iPad Air 2, iPad Air, iPad Mini 3, iPad Mini 2 e iPad Mini - todos com conector Lightning. Para funcionar nestes aparelhos, basta que o sistema seja o iOS 8 ou iOS 7. Com garantia de 2 anos oferecida pela SanDisk o iXpand está disponível no site da empresa com preços sugeridos no mercado americano de US$ 59,99 (16 GB) e US$ 119,99 (64 GB). A expectativa é que o dispositivo chegue ao Brasil no primeiro trimestre de 2015.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!