Samsung inicia produção em massa de memória flash 4x mais rápida para mobile

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 18h22
Tudo sobre

Samsung

A Samsung não se contenta em deixar sua memória flash NAND a cargo dos tradicionais drives de estado sólido e já anunciou: suas fábricas começaram uma produção em larga escala de sua nova linha Pro Class 1500, que promete dar uma "senhora incrementada" na performance de armazenamento em smartphones e tablets.

De acordo com o Engadget, o nome da nova linha indica que as memórias atingirão os 1.500 IOPS (inputs e outputs por segundo) ao escrever dados, e 3.500 IOPS durante leitura de dados, quatro vezes mais velozes que qualquer chip de desempenho rápido testado pela Samsung até agora. Em outras palavras: são 50 MB/s (Megabytes por segundo) ao escrever dados e 140 MB/s durante leitura.

Os novos chips de memória eMMC Pro Class 1500 devem chegar ao mercado com 16, 32 e 64 GB de capacidade, sendo componentes desenvolvidos para atender às demandas da próxima geração de dispositivos móveis. Com o avanço da tecnologia, o aumento do fluxo de dados dos novos aparelhos exige, cada vez mais, transferências rápidas de informação. E os novos chips da Samsung estarão aí para suprir essa demanda.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.