[Rumor] Intel poderia ser a próxima fabricante dos chips série A da Apple

Por Redação | 07 de Março de 2013 às 12h39

Parece que a Intel está negociando com a Apple a possibilidade de fabricar chips ARM para a Maçã. As empresas teriam se reunido no ano passado para tentar um acordo onde a Intel seria escolhida para produzir os chips com as especificações da Apple, mas nenhum contrato foi fechado.

"Se é possível ter um relacionamento estratégico onde você fabrica chips para um dos maiores no mundo móvel, definitivamente, é importante considerar essa possibilidade. E para a Apple, fica uma grande vantagem", disse Pat Becker Jr., da Becker Capital Management, à agência de notícias Reuters, responsável pela informação da possível parceria. Pat possuía cerca de US$ 39 milhões em ações da Intel no final do ano passado.

Convenhamos que não seria nada mal para a Apple se livrar da situação incômoda que vive por depender da rival Samsung para a fabricação dos seus chips série A (encontrados no iPhone e iPad). Já para a Intel, a parceria seria interessante para estimular lucros imediatos, mas, por outro lado, prejudicaria seus esforços para inserir seu processador Atom e toda a linha x86 em dispositivos móveis.

Ainda segundo a Reuters, o porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, disse que a fabricante de processadores está envolvida em constantes discussões com a Apple, que compra seus chips de PC, mas ele não quis comentar as negociações sobre uma potencial relação para chips série A. Um porta-voz da Apple se recusou a comentar o assunto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.