Qualcomm explica tecnologia que carrega bateria de smartphones 40% mais rápido

Por Redação | 17.02.2013 às 14:52

A Qualcomm publicou um post em seu blog onde fala mais sobre uma de suas tecnologias, a 'Quick Charge', que, como o próprio nome já diz, trata-se de algo que visa diminuir o tempo que seu celular leva para carregar a bateria. A novidade surgiu após a compra da Summit Microelectronics, que aconteceu no primeiro semestre de 2012.

'Quick Charge', na verdade, é uma placa de circuito integrado que faz interface com o conector USB de um smartphone ou tablet, e diminui o tempo de carregamento em até 40%, resultando em um tempo de recarga máximo de três horas, em vez de quatro.

A Qualcomm diz também que já existem 70 dispositivos que utilizam processadores Snapdragon equipados com a tecnologia de carga rápida. Entre eles estão nomes bem conhecidos, como o Nexus 4, Nokia Lumia 920, HTC 8X, LG Optimus G, Motorola Droid Razr M, Samsung Galaxy S3, Sony Xperia T, entre outros.

A empresa afirma que a sua próxima série de processadores Snapdragon - a 600 e a 800 - são muito mais eficientes do que os seus antecessores em relação à bateria, tanto que, mesmo trabalhando duro, eles consomem menos energia da bateria do dispositivo.

Leia também: CES 2013: Qualcomm revela nova linha de processadores Snapdragon