Qualcomm explica tecnologia que carrega bateria de smartphones 40% mais rápido

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2013 às 14h52
Tudo sobre

Qualcomm

A Qualcomm publicou um post em seu blog onde fala mais sobre uma de suas tecnologias, a 'Quick Charge', que, como o próprio nome já diz, trata-se de algo que visa diminuir o tempo que seu celular leva para carregar a bateria. A novidade surgiu após a compra da Summit Microelectronics, que aconteceu no primeiro semestre de 2012.

'Quick Charge', na verdade, é uma placa de circuito integrado que faz interface com o conector USB de um smartphone ou tablet, e diminui o tempo de carregamento em até 40%, resultando em um tempo de recarga máximo de três horas, em vez de quatro.

A Qualcomm diz também que já existem 70 dispositivos que utilizam processadores Snapdragon equipados com a tecnologia de carga rápida. Entre eles estão nomes bem conhecidos, como o Nexus 4, Nokia Lumia 920, HTC 8X, LG Optimus G, Motorola DROID RAZR M, Samsung Galaxy S3, Sony Xperia T, entre outros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa afirma que a sua próxima série de processadores Snapdragon - a 600 e a 800 - são muito mais eficientes do que os seus antecessores em relação à bateria, tanto que, mesmo trabalhando duro, eles consomem menos energia da bateria do dispositivo.

Leia também: CES 2013: Qualcomm revela nova linha de processadores Snapdragon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.