Projeto da Qualcomm reúne streaming, telefone, console e mais na palma da mão

Por Redação | 01 de Março de 2013 às 14h25

Escondido em um cantinho do stand da Qualcomm no Mobile World Congress 2013 estavam dois projetos destinados a mostrar o potencial do Snapdragon S4 Prime SoC (MPQ8064), um derivado do APQ8064 com quatro núcleos, e do GPU Adreno 320.

Desenhados por parceiros da empresa, os dois dispositivos promovem alguns conceitos interessantes de "tudo-em-um". O 'Avenger' é uma micro set-top box totalmente funcional, com saída HDMI e microUSB para energia e armazenamento, juntamente com a opção do microSD para guardar dados. Quem lidera o projeto do até então chamado 'Avenger' é o brasileiro Hugo Swart. Já o 'LG Innotek' possui um design mais tradicional, e é mais fácil imaginá-lo em uma sala de estar, por exemplo.

Dispositivos Qualcomm

À esquerda o projeto 'Avanger' e à direita o 'LG Innotek' (Imagem: Reprodução/AnandTech)

Os dois são capazes de exercer basicamente as mesmas funções. Durante uma demonstração na Mobile World Congress 2013 (MWC), foi possível ver como eles são capazes de interagir com uma televisão e proporcionar uma experiência muito interessante para o usuário. Basta se posicionar em frente ao aparelho de TV (que possui uma câmera) para que o rosto do usuário seja reconhecido e seu perfil seja carregado na tela, juntamente com as preferências previamente informadas e associadas a ele.

Também é possível utilizar um smartphone para transferir uma videochamada para a tela da televisão de maneira simples, e continuar a conversa enquanto assiste a seu programa preferido. Basicamente, a televisão se torna uma plataforma para uma espécie de central de controle de entretenimento que pode ser comandada diretamente por dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Confira os dispositivos em funcionamento em um vídeo divulgado pelo Notebookitalia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.