Qualcomm lança modem 4G com 450 Mbps de velocidade

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 15h28

A Qualcomm quer dar um upgrade na velocidade da sua internet no celular. Para isso, a empresa está anunciando o modem Gobi 9x45 LTE Categoria 10, que promete dar a tablets e smartphones suporte a conexões de até 450 Mbps.

De acordo com a Qualcomm, a melhoria em velocidade é 1,5 maior que os componentes mais avançados usados hoje, os LTEs de Categoria 6. Além disso, esse aumento na capacidade vem acompanhado de uma redução no tamanho do componente, que é 30% menor, esquenta menos e gasta pouca energia. Ou seja, quase tudo aquilo que as fabricantes do mundo mobile precisam para criar produtos mais eficientes.

A empresa também pensou nas particularidades do mercado atual e incluiu em seu novo modem 4G suporte às tecnologias que são padrão, como GSM, EVDO, CDMA e DC-HSPA, nas mais diversas frequências. Sistemas de detecção como Galileo, GPS e Glonass também fazem parte do pacote para uma melhor navegação. O Gobi ainda funciona com celulares que aceitem dois chips, também dos mais diversos formatos e tecnologias.

A Qualcomm já finalizou o desenvolvimento do componente, que agora está nas mãos de parceiras e fabricantes de aparelho para testes de aplicação e utilização. A expectativa é que o chip comece a dar as caras no mercado em meados do ano que vem, ao lado do Snapdragon 810, o novo processador da companhia que também é voltado para dispositivos de topo de linha.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.