Qualcomm divulga resultados financeiros com aumento de receita e lucro 33% maior

Por Redação | 24 de Abril de 2014 às 18h55

A Qualcomm, maior fabricante de processadores para smartphones do mundo, apresentou nesta quinta (24) seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2014, que foi de 1 de janeiro a 30 de março.

Os números agradaram, pois foram maiores que os do mesmo período do ano passado, mas um pouco menores em comparação ao trimestre passado. Já o lucro teve uma alta de 33% em relação ao último trimestre, e alta de 6% em relação ao ano passado.

No primeiro trimestre a empresa havia batido recorde de receita, com 6,62 bilhões de dólares. Já no trimestre recém fechado, ela caiu 4%, mas o lucro compensou. A companhia lucrou 1,99 bilhões de dólares, obtendo assim uma margem de mais de 30%. Esse valor também é 33% maior que o do trimestre anterior, e ficou 6% acima do que o registrado no mesmo período de 2013.

Esses números mostram que a empresa continua a ter um crescimento constante na lucratividade. E para obtê-los, a companhia vendeu 188 milhões de MSMs (Mobile Station Modem – o conjunto processador, antena e outros componentes, presente nos smartphones), deixando a empresa com 64% do mercado de chips. Apesar da alta significativa no lucro, o número de unidades vendidas é 12% menor que no trimestre passado, o que indica um aumento nos preços.

“Nós vemos um contínuo aumento pela demanda de nossos chipsets e um crescimento forte no número de smartphones com 3G/4G ao redor do mundo”, disse o CEO da empresa, Steve Mollenkopf. “Nós tivemos mais um trimestre sólido, graças principalmente à demanda por nossos chipsets multimodos com 3G/4G LTE e um recorde de receitas com licenças de patentes. Nós estamos satisfeitíssimos em aumentar nossos lucros por ação para o ano fiscal”, completou o executivo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.