Qualcomm anuncia demissão de 600 funcionários em todo mundo

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 12h46

A famosa fabricante dos chipsets Snapdragon para dispositivos móveis Qualcomm vai demitir cerca de 600 funcionários em todo mundo. Em entrevista ao portal CNET, um porta-voz da empresa afirmou que o movimento faz parte de um plano de reorientação dos negócios para novas áreas.

O representante disse que menos de 300 funcionários serão cortados na sede da Qualcomm, localizada em San Diego, na Califórnia. Segundo a fonte, "um número similar de funcionários espalhados pelas subsidiárias internacionais também serão demitidos". Até setembro deste ano, a empresa tinha 31,3 mil pessoas em seu quadro de funcionários, que era dividido em trabalhadores em tempo integral, em parcial e temporários.

As demissões acontecem em meio a uma situação difícil para a empresa, que passa por uma investigação por causa de suas práticas comerciais. As perspectivas para o próximo ano também não são muito animadoras. A crescente concorrência de outras fabricantes tem afetado a distribuição dos chips fabricados pela empresa em todo mundo.

"Nós avaliamos regularmente nossos negócios para determinar onde a eficiência pode ser obtida e quais são as prioridades", disse o porta-voz em um comunicado. "O cenário atual exige que ajustemos o tamanho e o mix de habilidades de nossas equipes de trabalho a fim de reduzir ou eliminar alguns projetos e começar a crescer em novos projetos".

O porta-voz não mencionou em qual área de negócios a Qualcomm fará os cortes de empregos. Como parte da mudança, alguns funcionários terão de ser transferidos para outras áreas da empresa, enquanto outros receberão um pacote de benefícios de indenização ou de transição.

As quantias desembolsadas por causa das demissões devem puxar os resultados financeiros da companhia para baixo e dar continuidade a queda que se iniciou no último trimestre, quando foi relatada uma queda de 4,9% no crescimento.

Fonte: http://cnet.co/12LFZlUhttp://convergecom.com.br/tiinside/10/12/2014/qualcomm-anuncia-demissao-de-cerca-de-600-funcionarios-em-todo-o-mundo/#.VImGA9LF9n4

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.