Qualcomm afirma que demanda por chips está acima de sua capacidade de produção

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 13h00
photo_camera Top News

A Qualcomm, uma das maiores fornecedoras de chipsets do mundo, afirmou que não está conseguindo suprir a grande demanda pelo seu chip Snapdragon SoC, muito utilizado na produção de inúmeros aparelhos com sistema operacional Android.

Qualcomm

O chip Snapdragon SoC está presente em aparelhos como o Samsung Galaxy SIII, o HTC One X e o Sony Xperia SX.

De acordo com o TG Daily, a empresa reportou a possível falha de abastecimento em abril deste ano, já que não esperava que seu produto fosse ser tão procurado pelas produtoras de smartphones. A escassez do chip no mercado já está causando atrasos nas produções.

"Está diminuindo a taxa de produção para muitos dos atuais modelos Android e está levando a uma série de empresas a atrasar ou reduzir a produção de modelos da próxima geração", afirmou à BBC Chris Green, analista de tecnologia do Davies Murphy Group Europe. "O problema é que se as empresas não possuem chips suficientes armazenados para a produção de novos smartphones, as rampas de produção irão diminuir sua velocidade e deixarão de ser economicamente produtivas".

O analista ainda disse que a empresa que mais está sentindo com a falta do chip no mercado é a Asus na produção do seu Padfone.

A Qualcomm afirmou através do seu CEO, Paul Jacobs, que está trabalhando intensamente para resolver os problemas em suas próprias linhas de produção e resolver a questão do abastecimento do mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.