Processadores Snapdragon também estarão nos smartwatches

Por Redação | 20 de Março de 2014 às 13h29

Se você pensa que os relógios inteligentes serão sempre simples e apenas com funções complementares aos celulares, é melhor voltar a refletir. A Qualcomm, em um comunicado oficial, anunciou que seus processadores Snapdragon também chegarão aos smartwatches, conferindo maior poder aos pequeninos aparelhos.

Não se trata apenas de uma afirmação vazia. A empresa disse já estar trabalhando “nos bastidores” com fabricantes desse tipo de aparelho, além do próprio Google, que liberou recentemente um kit de desenvolvimento Android para os smartwatches. A ideia da Qualcomm é investir em aplicações que utilizem todo o poder do Snapdragon e também criar versões pequenas e eficientes dos processadores.

A companhia lembrou ainda que não é uma novata nesse segmento, pois possui a linha Toq. Os relógios inteligentes, que funcionam com o sistema operacional Android, serão uma das bases principais para os novos processadores, que estão sendo produzidos por uma equipe conjunta formada por membros do Google e da Qualcomm.

Nenhuma palavra sobre lançamentos ou previsões específicas foi oficialmente dita, mas a companhia afirmou que está trabalhando em “alguns dispositivos” do tipo. A ideia é ampliar o potencial dessa tecnologia e permitir que os desenvolvedores abusem de funções e novidades para seus usuários.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.