Lançamento dos processadores Intel Ivy Bridge é adiado para junho

Por Ultradownloads | 29 de Fevereiro de 2012 às 17h46
Intel Ivy Bridge

A Intel confirmou hoje a mudança no prazo de lançamento em massa da sua nova geração de processadores, batizada de Ivy Bridge. Anteriormente prevista para abril, a data oficial foi adiada para junho, prazo máximo para a empresa cumprir a sua meta de disponibilizar o novo modelo do processador ainda no primeiro trimestre de 2012.

Em comunicado oficial, a empresa afirma que o processo de produção desses novos chips ainda precisa ser melhorado para suportar a venda em larga escala, mas especulações confirmam que as grandes montadoras de computadores ainda estão abarrotadas de processadores modelos Sandy Bridge em seus estoques e pretendem vendê-los antes dos modelos Ivy Bridge, para que não ocorra uma desvalorização pesada na geração anterior.

As principais novidades dessa nova geração estão no processo de fabricação, diminuindo a litografia do processador de 32 nm para 22 nm, o que reduz o consumo de energia e oferece uma performance até 37% maior, assim como um controlador de vídeo melhorado com suporte a DirectX 11, tecnologia Turbo Boost 2.0, controlador de memória DDR3-1600 e várias outras implementações.

Os usuários que investiram pesado em uma placa-mãe topo de linha com soquete 1155 podem ficar tranquilos, pois esses novos processadores serão compatíveis com esse soquete nas plataformas H61, P67, H67 e Z68.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.