Placa-mãe recordista de overcloks da Asus está disponível no Brasil

Por Redação | 05 de Dezembro de 2014 às 16h30

O mercado brasileiro de hardware acaba de receber uma grande estrela. A placa-mãe recordista de overclocks Rampage V Extreme da Asus finalmente aportou no Brasil e já está a disposição do público aficionado por desempenho e gamers hardcore.

Apresentada em agosto deste ano, a placa já foi utilizada para quebrar 28 recordes mundiais de overclock. O desempenho do hardware não acontece a toa: o modelo possui o chipset X99 da Intel e suporta processadores série E. Porém, como já era de se esperar, o preço do equipamento sugerido pela fabricante é bem salgado: R$ 2.999.

Entre os recordes quebrados pelo componente está o de velocidade de memória RAM DDR4, a 4004 MHz. Além disso, registros de CPUs rodaram a clocks de 6.226 GHz, para oito núcleos e 16 threads; e 6.438 GHz para um núcleo e uma thread. Parte do segredo que levou a placa a conseguir tanto desempenho é o sistema de gerenciamento de energia Digi+ VRM com 8 fases, que garante estabilidade na hora de acelerar processadores e memórias.

A Rampage V Extreme conta com especificações DDR4 de memória RAM, em oito slots que suportam até 64 GB. Além disso, a placa possui os recursos OC de overclock, que são tradicionais da linha ROG (Republic of Games), linha da Asus na qual se encontra a placa-mãe.

Asus Rampage V Extreme

O fato de possuir cinco slots PCle 3.0 x16 faz com que a Rampage V Extreme consiga suportar a montagem de combos de placas de vídeo. Ela ainda fornece uma entrada PCle x1 da geração 3.0 também para inserção de uma outra placa de vídeo. O número de portas USB e Ethernet também não fica para trás: há 20 portas do primeiro tipo, sendo 14 delas para conexão USB 3.0, e 2 outras do tipo Gigabit.

A placa-mãe da Asus também possui 12 portas SATA 3.0 que podem ser usadas para instalar unidades de armazenamento de dados. Além disso, existe um processador SupremeFX dedicado que é capaz de gerar áudio em 7.1 canais. Para os gamers, existe outro controlador especifico que permite a criação de comandos no teclado para facilitar nos jogos.

Com tanto recurso e entrada assim, é possível compreender o valor de venda sugerido pela Asus do equipamento, não é mesmo?

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/placa-mae-top-que-bateu-28-recordes-de-overclock-chega-ao-brasil.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.