Novo roteador D-Link usa check-in no Facebook como senha do Wi-Fi

Por Redação | 02 de Junho de 2014 às 16h20

Às vezes é chato chegar em um estabelecimento e ter que pedir a senha do Wi-Fi, mas a D-Link, empresa responsável pela fabricação de um dos roteadores mais populares do mercado, desenvolveu um novo roteador que promete tornar esse processo mais prático.

De acordo com a informação do Ubergizmo, em vez de pedir a senha do bar para o garçom, os clientes poderão ter acesso à rede automaticamente quando fizerem check-in no Facebook.

Anunciado inicialmente apenas nos Estados Unidos, o AC1750 custa cerca de R$ 330 e pode atingir velocidade de conexão de 1.750 Mbps, embora isso dependa do número de pessoas conectadas. Equipado com firewall SPI de fábrica, o aparelho possui todas as opções comuns de segurança.

D-Link

Com isso, o estabelecimento pode ter todos os insights dos clientes, como o tipo de pessoa que frequenta, idade, quantas vezes passaram por ali ao longo dos últimos meses, além de promover o estabelecimento, uma vez que será compartilhado no Facebook o local em que foi realizado o check-in.

Segundo a D-link, estabelecimentos que testaram o roteador registraram até três vezes mais check-ins do que os que fornecem a senha do Wi-Fi.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!