Lenovo troca Intel pela Qualcomm em seus novos smartphones da série K

Por Redação | 04 de Outubro de 2013 às 09h40
Tudo sobre

Intel

A Intel está enfrentando dificuldades para convencer os grandes fabricantes de celulares a utilizar seus chips em dispositivos Android. E o caminho para a aceitação parece estar ficando cada vez menor. Um dos poucos clientes conhecidos da empresa no mundo móvel é a Lenovo, que usa o chip Atom da Intel em seus smartphones K900. No entanto, a empresa começou a criar o sucessor do telefone, conhecido como Vibe Z, e decidiu utilizar o processador da Qualcomm.

De acordo com o AllThingsD, a Intel reconheceu a mudança, mas minimizou a proporção de seu significado para a empresa.

"A relação da Intel com a Lenovo é longa e produtiva através de uma ampla gama de dispositivos. Recentemente, eles estavam entre os nossos parceiros no lançamento do Bay Trail", disse a Intel por meio de comunicado. Bay Trail é uma nova família de processadores da Intel voltada para tablets e notebooks. "Nós estamos com uma visão de longo prazo, e continuamos trabalhando em estreita colaboração com a Lenovo em produtos móveis atuais e futuros", completou a empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em junho, a Lenovo começou a vender o K900, equipado com o Intel Atom, na Tailândia e na Malásia, elevando para oito o número de locais onde o dispositivo foi vendido. Além da Lenovo, a Motorola é a outra fabricante de telefones de destaque a incluir chips da Intel em seu smartphone, o Razr I, distribuído na Europa.

Os chips da Intel também têm sido usados moderadamente em telefones na Índia, Rússia e França. Um dos desafios da Intel foi a falta de suporte built-in para uma ampla gama de redes, incluindo as redes LTE. A empresa tem um chip LTE multimodo autônomo e disse que quer continuar integrando suporte para mais funções em seus processadores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.