Intel prepara processadores de alta performance

Intel prepara processadores de alta performance

Por Ultradownloads | 04 de Junho de 2012 às 08h30
Intel Ivy Bridge

Em nossos artigos sobre TDP e Overclock, mostramos que depois de uma determinada frequência de operação dos processadores, eles começam a inverter a relação performance/consumo elétrico, exigindo cada vez mais energia para funcionar, o que não é problema em estações de trabalho de alto desempenho.

Para atender esse mercado específico de usuários bastante exigentes em relação à performance de suas máquinas, a Intel está preparando modelos baseados nas gerações Ivy Bridge e Haswell (esta última ainda inédita) com TDPs de 150 W até 180 W, o que é um grande salto em relação aos 135 W máximos que vemos em processadores top de linha atualmente.

Os modelos de CPUs trarão 10 núcleos de processamento (contra os 8 que vemos atualmente), generosos 25 MB de cache L3, frequência de operação de 3.2 GHz e suporte para memórias de até 1866 MHz. Estes últimos, conhecidos como Ivy Bridge EP, farão parte da série Xeon E5 e equiparão também alguns servidores, sendo que neles poderão ser colocados 4 ou mais processadores por placa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.