Intel poderá fornecer novas versões do Haswell para os próximos MacBooks Pro

Por Redação | 30.07.2013 às 12:35

O site SemiAccurate afirmou recentemente que a Intel deverá fornecer à Apple versões mais poderosas da sua nova linha de processadores Haswell, que deverão estar presentes na próxima geração de MacBooks Pro. Segundo as informações do site, os processadores deverão ser equipados com uma versão especial de GPU integrada Iris Pro 5200. As informações são do MacRumors.

O artigo afirma que, por questões técnicas, a Apple será a única fabricante de hardware a receber a nova versão dos processadores Haswell de alta performance. Muito se especulou sobre a Maçã apresentar os novos MacBooks Pro durante a edição 2013 da WWDC (Worldwide Developers Conference), junto aos MacBooks Air com Haswell, mas isso não aconteceu. As versões de 13 e 15 polegadas do Macbook Pro já apareceram em testes de benchmark, o que indica que seu lançamento pode estar próximo.

A versão de 15 polegadas do Macbook Pro que apareceu em testes de benchmark apresentou um processador Core i7-4950HQ rodando a 2,4GHz com a placa gráfica Iris Pro 5200 integrada. Os materiais promocionais da companhia afirmam que a Iris Pro 5200 garante melhor desempenho ao processador – de 2 a 2,5 vezes no atual MacBook Pro com Retina Display –, mas os novos computadores com Retina poderão sentir ainda mais melhorias em seu desempenho.

O analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo afirmou que os novos MacBooks Pro devem ser lançados em meados de setembro deste ano. Ainda não se sabe se a Apple irá atualizar tanto os MacBooks Pro Retina como os MacBooks Pro padrão, mas muitos acreditam que a companhia tem planos para encerrar a fabricação dos modelos sem Retina gradualmente.