Intel apresenta novos processadores Silvermont para dispositivos móveis

Por Redação | 06 de Maio de 2013 às 20h48

Nesta segunda-feira (6), a Intel anunciou o lançamento de seus processadores Silvermont, feitos com uma tecnologia destinada especificamente para atender os requisitos do mercado de smartphones e tablets.

De acordo com a empresa, o processo de fabricação dos novos chips traz aumentos significativos de desempenho e de eficiência energética. Eles devem oferecer uma performance três vezes maior do que os modelos atuais e consumir cerca de cinco vezes menos energia na hora de finalizar um processamento.

"Através do nosso design e tecnologia de otimização de processo superamos nossas metas para o Silvermont", disse Belli Kuttanna, chefe de arquitetura da Intel. "Estamos orgulhosos desta conquista e acredito que o Silvermont vai oferecer uma base forte e flexível para uma gama de novos SoCs de baixa potência da Intel."

Os processadores Silvermont representam a primeira grande mudança nos processadores para dispositivos móveis desde o lançamento da linha Atom, em 2008. Para conseguir a nova tecnologia, a Intel utilizou uma nova arquitetura de 22 nanômetros com a tecnologia Tri-Gate.

Intel Silvermont
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.