Huawei anuncia menor roteador do mercado

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 09h07

A Huawei anunciou no Brasil a chegada do Atom Router, o menor roteador do mercado para provedores de acesso. Com tamanho similar ao de um pen drive padrão, o dispositivo permite a visualização de operação e manutenção da rede IP com medições em tempo real do desempenho por usuário e por serviço. Um dos maiores benefícios do aparelho é a possibilidade de implantá-lo em qualquer rede sem exigir que ela tenha que ser reconstruída.

O produto foi apresentado no Broadband Latin America 2014, em São Paulo, e busca atender plataformas avançadas de software devido às tecnologias que utiliza.

O objetivo do Atom Router é que ele funcione imediatamente ao ser conectado à rede já existente, sem a necessidade de uma instalação. Ele pode funcionar como uma estação base, roteador ou switch, além de possibilitar atualizações de rede como GSM/UMTS para redes backhaul de LTE /LTE-A, de redes IPv4 para IPv6 e de centros de dados tradicionais para datacenters de próxima geração.

O Atom Router também não exige uma fonte de alimentação própria ou quaisquer recursos adicionais, o que torna seu funcionamento mais rápido e de baixo custo. Os roteadores são habilitados para SDN (Rede Definida por Software), possibilitando que haja evolução das redes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.