Gigabyte cria placas-mãe com suporte a resolução Quad-FullHD (4K)

Por Redação | 23 de Novembro de 2012 às 10h29
photo_camera Adrenaline

A Gigabyte anunciou que sua nova linha de placas-mãe com duas portas Thunderbolt terá suporte a resolução Quad-FullHD, também conhecida como resolução 4K. As placas serão compostas por dois conectores Mini Display Port, cada um com capacidade de transmitir imagens com resolução 2K.

Os primeiros testes foram realizados com sucesso na filial da empresa de Tóquio, no Japão, utilizando um monitor de alta-resolução EIZO FDH3601. O monitor é muito utilizado em sistemas de controle de tráfego aéreo e serviços de geofísica.

Segundo a empresa, cada porta Thunderbolt consegue realizar a taxa de transferência de dados em uma média de 10 GB por segundo e seguindo o padrão Display Port 1.1, com resolução 2K. Combinados os dois conectores e as portas, as placas são capazes de suportar a transmissão de imagens em 4K, ou seja, com resolução de 3840x2160 pixels.

A tecnologia Thunderbolt foi desenvolvida pela Intel e lançada primeiramente no mercado pela Apple em fevereiro de 2011, no MacBook Pro. O conector do Thunderbolt utiliza o mesmo formato do Mini Display Port e é capaz de enviar informações simultaneamente nos padrões PCIe e Display Port.

Placa-mãe Gigabyte

A tecnologia Thunderbolt é capaz de transmitir dados simultaneamente nos padrões PCIe e Display Port

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.