Conheça o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin

Por Redação | 11.09.2013 às 08:42

O primeiro caixa eletrônico de Bitcoins foi criado pelos irmãos Mark e John Russel, em Las Vegas, EUA. Com o chamado RocoCoin, é possível converter dinheiro em bitcoins, bem como sacá-los. A moeda virtual Bitcoin tem a proposta de ser o dinheiro universal da internet, sem bancos envolvidos. As transações são processadas usando como infraestrutura a rede de computadores dos adeptos do sistema, que recebem créditos do dinheiro virtual por isso.

Segundo o Business Insider, Os irmãos, que já trabalhavam com softwares para caixa eletrônicos, criaram a máquina para estimular e agiizar o uso de bitcoins.

No caixa eletrônico, você pode comprar créditos virtuais apenas depositando o dinheiro no RoboCoin. O seu recibo será um QR Code. Sacar os Bitcoins também é possível, basta levar um QR Code da sua carteira e pegar o dinheiro. Ambas operações levam cerca de 10 minutos cada - outros métodos levam de três a quatro dias.

Apesar de ser uma invenção interessante, os irmãos ainda não sabem onde ela ficaria localizada. O plano deles é vender as máquinas para operadores parceiros, por cerca de US$ 20 mil.

Confira abaixo um vídeo da máquina em ação: