Conheça o Exynos 4 Quad, chip que equipa o Samsung Galaxy S III

Por Pedro Cipoli | 02 de Maio de 2012 às 17h00
Conheça o Exynos 4 Quad

A Samsung liberou os detalhes de seu novo processador de smartphones que equipará os tão esperados aparelhos Galaxy S III. Nomeado de Exynos 4 Quad, esse SoC (System on a Chip) possui nada menos do que quatro núcleos independentes de processamento rodando a 1,4 GHz, e é fabricado utilizando uma técnica de 32 nm (nanômetros), baseando-se nas especificações dos ARM Cortex A9.

Junto com o lançamento do modelo quad-core foi apresentado uma versão de dois núcleos conhecida como Exynos 4 Dual, compatível com o Exynos 4 Quad em relação à pinagem, fato que dá aos fabricantes a flexibilidade de utilizar qualquer um dos modelos conforme suas necessidades. Ambos são capazes de gravar e reproduzir vídeos em resolução Full HD 1080p com 30 frames por segundo e necessitam cerca de 20% menos energia em relação à geração anterior de 45 nm.

Esses lançamentos completam a nova geração de processadores portáteis da Samsung junto com o lançamento oficial do Exynos 5, processador baseado no Cortex A15 com dois núcleos e operando a incríveis 2 GHz, voltado para aplicações 3D e multimídia, capaz de suportar uma resolução de até 2560 x 1600 pixels (WQXGA), já voltado para a nova geração de tablets.

Confira abaixo o comparativo de desempenho entre o Exynos 4 Quad e o Dual:

Ansioso para a chegada do Galaxy S III?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.