CES 2014: primeiro smartphone com processador Snapdragon 805 pode chegar em maio

Por Redação | 09.01.2014 às 14:32
photo_camera Divulgação

Na correria da CES 2014, a Qualcomm, gigante americana famosa pelos seus processadores presentes na maioria dos dispositivos móveis topo de linha do mercado, teria revelado a uma publicação japonesa que o primeiro smartphone equipado com o novo processador Snapdragon 805 está a caminho e pode ser lançado já em maio deste ano.

A notícia é animadora e nos deixa em dúvida sobre qual será o primeiro dispositivo a contar com o super processador de oito núcleos que oferecerá suporte a Ultra HD. O Geeky Gadgets aposta no novo HTC M8, a segunda geração do HTC One, ou no Oppo Find 7, cujos releases afirmam possuir o novo chip.

Anunciado no fim de novembro de 2013 pela Qualcomm, o Snapdragon 805 traz consigo a promessa de revolucionar o mercado de smartphones e tablets com um chip equipado com GPU Adreno 420, que promete desempenho até 40% maior que o atual Snapdragon 800, processador ARM quad-core de até 2,5 GHz, suporte para rede LTE 4G e modem Gobi MDM9x25 de 28 nanômetros.

O maior trunfo da nova empreitada da companhia norte-americana é a Adreno 420. A GPU é tão superior aos recursos do Snapdragon 800 que, além de imagens e jogos, será possível reproduzir e gravar vídeos 4K sem comprometer o uso de energia do aparelho.

Além disso, o novo chip trará diversos recursos que são bem interessantes, como o "Chroma Flash", que tira duas fotos quase instantaneamente e as mescla para obter o melhor resultado, o "Touch to Track" e "Optizoom", que permitem travar o foco da câmera em um determinado objeto e acompanhá-lo com o zoom caso ele se afaste ou se aproxime.