CEO da GameStop acredita que consoles "next-gen" não serão lançados no mesmo ano

Por Redação | 05.09.2012 às 11:48

A guerra pra ver quem sai na frente na briga dos consoles pode ter uma trégua, contrariando os pensamentos de que ambas as plataformas da nova geração serão lançadas no mesmo ano.

Pelo menos o CEO da GameStop, Paul Raines, acredita que, apesar de cogitarem que ambos os consoles sejam lançados em 2013, não será dessa forma que vai acontecer. Dizer que os aparelhos chegarão no ano que vem é uma doce ilusão. O que veremos, provavelmente, é um chegando ao mercado em 2013 e outro em 2014. Em suma, os holofotes serão divididos.

“Nessa semana, tivemos rumores bastante interessantes sobre 2013, porém não espero que dois consoles sejam lançados nesse igualmente, no mesmo período. No final deste ano, teremos o Wii U, depois veremos outra máquina nas lojas no ano seguinte, e em 2014 mais uma. As especulações em torno disso mudam semanalmente, e vamos ouvir muito mais sobre o assunto em 2013”, profetizou Raines.

nova geração 1

Ok, teremos duas máquinas em épocas distintas, mas, independente disso, vamos passar agora a nos perguntar: qual chegará primeiro? E pra variar, essa dúvida será possivelmente a bola da vez para abrir uma nova discussão.

Para alavancar mais a hipótese sugerida por Raines, a Sony admitiu certa vez que seria “indesejável” deixar o Xbox 720 obter uma vantagem significativa ante o PS4.

Já o presidente da SCE America, Jack Tretton, disse que a qualidade é o fator mais importante do que conseguir o primeiro lugar no mercado. “Nunca estivemos em primeiro lugar, nem fomos os mais baratos, portanto temos a vantagem de sermos o melhor”, disse.

O negócio agora é esperar.