Bateria infinita: empresa israelense apresenta criação inovadora

Por Redação | 17 de Outubro de 2013 às 08h45
photo_camera Green Prophet

Provavelmente você já pensou, alguma vez na vida, como seria maravilhoso encontrar uma bateria com carga eterna, não? Bem, a empresa israelense Sol Chip pensou e desenvolveu o produto. Segundo o Geektime, o projeto foi apresentado pela primeira vez na “Conferência e Exposição Internacional” em abril desse ano e tem como principal destaque o fato de colocar células solares acopladas diretamente nos chips, sem contar que o produto funciona perfeitamente em ambientes com muita ou pouca luz solar.

Para todo o processo de pesquisa e desenvolvimento da peça, a empresa arrecadou US$ 2,5 milhões e agora está em busca de mais financiamento para iniciar a produção e a venda para o mercado. De acordo com a CEO da empresa, Shani Keysar, a tecnologia oferecida pela invenção israelense "vai melhorar a vida das baterias ou, em muitos casos, eliminar a necessidade de uma bateria como fonte de energia em aplicações de baixo consumo”.

Outro detalhe que dá ainda mais destaque ao desenvolvimento do projeto é que mesmo com uma saída de energia considerada baixa, com apenas 8,4 volts, a Sol Chip afirma que a criação é suficiente para garantir autonomia real para usos nas áreas médicas, de sensores agrícolas, de segurança, entre outros.

Sem dúvida, um bom início para quem sonha em abandonar as recargas obrigatórias para os equipamentos eletrônicos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.