ASUS lança o WL-330NUL, o menor roteador do mundo

Por Redação | 06.02.2013 às 07:45
photo_camera Blog do Computador

A ASUS acaba de lançar um dispositivo USB projetado para permitir acesso rápido e conveniente à internet. O WL-330NUL é, atualmente, o menor roteador do mundo e vem equipado com todos os recursos necessários para quem viaja com frequência e vive conectado à internet pelo notebook ou Ultrabook.

Segundo informações da empresa, o dispositivo fornece uma configuração de rede rápida e segura, permite o compartilhamento da conexão com outros usuários e funciona com vários sistemas operacionais, incluindo o Windows 8, Mac OS e iOS. De fato, o grande objetivo do roteador é oferecer as funcionalidades de um roteador comum.

Outra vantagem do WL-330NUL é que ele se conecta facilmente com Ultrabooks via USB – é necessário pareá-lo com o Ultrabook usando um cabo USB e, em seguida, conectá-lo à Internet, com um modem ou diretamente, usando um cabo de rede.

O roteador suporta a criação de uma rede segura, mantendo a confidencialidade e garantindo a segurança dos dados mesmo quando compartilhados entre dispositivos. O gerenciamento de rede e controle de acesso a convidados é feito de maneira simples, e o software que acompanha o produto possui uma interface simples e intuitiva.

O dispositivo chegará primeiro nos mercados Europeu e Ásia/Pacífico na primeira semana de março com preço sugerido de US$ 39,99. No Brasil ainda não há data de lançamento do produto.