AMD promove executiva e anuncia reestruturação para conquistar novos mercados

Por Redação | 14 de Junho de 2014 às 20h30
photo_camera divulgação

A AMD continua se esforçando para bater a concorrente Intel e, num movimento em busca de novos mercados, anunciou nesta quinta-feira (12) a promoção da executiva sênior Lisa Su para a diretoria de operações da companhia.

Além da promoção de Su, a companhia baseada na Califórnia também anunciou que executará uma reorganização interna a fim de expandir suas operações para novos mercados. Segundo informou a agência de notícias Reuters, o objetivo da fabricante de chips é compensar a desaceleração da demana por computadores pessoais.

Ao que tudo indica, sob o comando de Su, a companhia reunirá os setores de vendas, operações e unidades de negócios globais em uma única organização com "foco no mercado".

Lisa Su está na AMD há dois e já teve passagens por grandes empresas, como IBM. Executiva já foi indicada como uma das peças-chave para expansão da empresa em novos mercados.

Lisa Su está na AMD há dois anos e já teve passagens por grandes empresas, como IBM. Executiva já foi indicada como uma das peças-chave para expansão da empresa em novos mercados (Imagem: Reprodução)

Su já tem dois anos de casa e foi contratada pela AMD para liderar os negócios globais da empresa como vice-presidente sênior. De lá para cá, ela conquistou o respeito dos executivos do alto escalão da fabricante de chips e recentemente foi indicada como uma das peças mais importantes para a expansão dos negócios da empresa. Formada no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Su trabalhou por 13 anos na IBM e agora assume a cadeira que desde 2011 não possuía dono.

Segundo a própria AMD, a reestruturação interna da companhia só deverá ser detalhada no segundo semestre deste ano.

Leia mais:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.