AMD deve anunciar cortes de 30% de sua força de trabalho na próxima semana

Por Redação | 15 de Outubro de 2012 às 11h10
photo_camera divulgação

No ano passado, a Advanced Micro Devices - ou AMD - anunciou que iria demitir 10% de seus funcionários até o final do primeiro trimestre de 2012. Agora, 11 meses depois, parece que a empresa está prestes a anunciar uma redução da força de trabalho de até 30%. Essa notícia veio depois que a AMD anunciou, nesta segunda (8), que suas expectativas de vendas caíram aproximadamente 10% em relação ao último trimestre.

Segundo o SlashGear, uma fonte não identificada "familizarizada com os planos da empresa" revelou que a AMD planeja anunciar cortes entre 20% e 30% em sua força total de trabalho ainda esta semana, o que totalizaria cerca de 2.200 a 3.300 postos de trabalho. Os cargos em perigo envolvem desde vendas até a engenharia, e os cortes previstos podem resultar em uma redução das ofertas totais da AMD, o que não resolveria, de imediato, o cenário de crise em que a empresa se encontra.

A primeira rodada de cortes no início do ano reduziu as despesas operacionais da empresa em US$ 118 milhões (cerca de R$ 241 milhões), e mesmo assim, a má economia e o déficit de vendas impediram uma boa repercussão.

Até o momento, não se sabe com exatidão quando a empresa vai anunciar seus cortes. Fontes dizem que o anúncio oficial poderia ser divulgado em 18 de outubro, quando a AMD anunciar seus dados trimestrais, ou no dia 25 de outubro. De acordo com uma das fontes, os cortes podem ser efetuados até o dia 25.

Ainda de acordo com as fontes que fornecem essa informação, os funcionários da AMD já esperavam que tais medidas acontecessem, provavelmente desde o fim do ano passado, quando a primeira rodada de cortes e demissões foi anunciada. Depois disso, as vendas continuaram a cair ao longo de 2012. A redução da força de trabalho totalizou a demissão de 1.400 funcionários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.