AMD contrata executivo da Intel para comandar sua divisão de gráficos

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 17h45

A AMD anunciou recentemente a contratação do ex-pesquisador da Intel John Gustafson para comandar sua divisão de gráficos, dando continuidade à troca de profissionais do alto escalão entre as empresas produtoras de chips.

Gustfason atuou como arquiteto sênior na Intel Labs, divisão de pesquisas da companhia, onde liderou estudos com diversas tecnologias de ponta, incluindo eficiência energética na computação e tecnologias de armazenamento. O arquiteto irá redefinir as operações e produções dos produtos gráficos da AMD, que incluem os GPUs FirePro e Radeon utilizados em PCs, servidores, tablets e consoles.

AMD queda renda

A empresa planeja levar seus produtos gráficos para o mercado de supercomputadores

De acordo com o comunicado oficial da AMD, John Gustafson irá ocupar o lugar do antigo CTO da divisão, Eric Demers, contratado pela Qualcomm em maio deste ano.

A recente mudança de empresa de Gustafson representa apenas mais um capítulo na longa lista de executivos que trocaram de empresa nos últimos meses. E apenas no mês de agosto, a AMD e Qualcomm efetuaram importantes contratações, tirando executivos de empresas como a Apple e Intel.

A companhia visa levar seus produtos gráficos, tidos como superiores aos da concorrente Intel, ao mercado de supercomputadores e da computação paralela. E a contratação de Gutafson é extremamente estratégica, já que o executivo é o criador da 'Lei de Gustafson', que prova que o paralelismo entre processadores pode ajudar a resolver muitos problemas de processamento de dados.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!