Siga o @canaltech no instagram

AMD aposta no Brasil

Por Redação | 08 de Novembro de 2012 às 15h13
divulgação
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

Bons ventos trazem novidades para nós, brasileiros. Como parte de uma reestruturação de suas operações globais, a AMD, fabricante de processadores e placas gráficas, anunciou que a América Latina passará a atuar como uma Mega Região para a corporação.

Graças a essa mudança, as operações por aqui deixam de fazer parte do que a empresa classificava como Américas. Agora, o vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil, Ronaldo Miranda, assume a posição de MRVP (Mega Region Vice President ou, em português, Vice-Presidente para Mega Região) e passa a reportar-se ao CSO (Chief Sales Officer) da companhia, John Byrne.

Atualmente, as operações da AMD estão divididas em cinco Mega Regiões: América do Norte, China, Ásia, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e, agora, América Latina.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nomear a América Latina como uma Mega Região da AMD foi uma decisão motivada pelos resultados obtidos nos países latino-americanos nos últimos anos. E para ilustrar ainda melhor este quadro, apenas no Brasil, que hoje é considerado um dos mercados-chave para a AMD no mundo todo, a empresa ampliou em mais de 35% seu market share em 12 meses (de acordo com dados da empresa de pesquisas GfK).

A AMD tem agora a pretensão de alcançar 30% de participação de mercado até o final de 2012, contra 18,9% contabilizados em dezembro de 2011, o que é uma boa notícia para os profissionais de TI do nosso país.

“O fato de a AMD ter nomeado a América Latina como uma Mega Região global num momento delicado da economia e do mercado mundial reflete a importância que a América Latina, e em especial o Brasil, está tomando no cenário mundial e demonstra que o bom trabalho que vem sendo realizado na região deve se amplificar ainda mais”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil.

“Ao mesmo tempo, o fato de nos reportarmos diretamente ao board da companhia dá ainda mais visibilidade para a região e abre mais oportunidades de investimentos”, complementa.

Investimentos no Brasil

O Brasil tem merecido uma atenção especial da corporação, já que tem se mostrado um dos mercados prioritários para a AMD em todo o mundo. Em outubro, a AMD Brasil anunciou sua primeira grande campanha integrada de marketing. A ação, batizada de “Sem AMD, Tô Fora!”, inclui filmes e ações em salas de cinema, atividades no ponto de venda, propaganda online e impressa, ações no Facebook e Twitter e uma promoção de vendas.

“Essa campanha reflete esse novo momento da AMD no Brasil. A empresa, que sempre teve uma postura discreta, quer reforçar suas ofertas e sua imagem no mercado. Nós hoje temos a melhor tecnologia em processadores acelerados e placas gráficas para computadores e a ideia é comunicar isso de forma adequada aos usuários”, ressalta Ronaldo Miranda.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.