AMD abre seu espaço no centro de São Paulo

Por André Fogaça | 17 de Abril de 2012 às 17h30

Conhecida rival da Intel, a AMD, abriu um espaço próprio no lugar conhecido como centro do comércio paralelo de produtos de informática em São Paulo: a Santa Ifigênia, chamado de AMD Experience Point. O objetivo do local é a demonstração de produtos para os clientes.

AMD Experience Point

É isso mesmo amigos, infelizmente não teremos nenhuma placa de vídeo ou processador na prateleira para venda direta com o consumidor. O objetivo da "loja", vamos chamar assim, é que o consumidor possa experimentar e comparar produtos da marca, como processadores, placas de vídeo e até colocar lado-a-lado com periféricos da concorrente, Intel.

Se alguém estiver satisfeito com os resultados e quiser comprar alguma coisa, os responsáveis pelo local indicam quais varejistas estão comercializando tal produto. Lembrando que o foco é o fomento do comércio no centro de São Paulo, que sofreu certa queda quando seu preço subiu.

"A ideia é que as pessoas consigam visualizar, na prática, os diferenciais dos produtos AMD, em termos de performance e de qualidade gráfica, em diversas situações", comenta Roger Melo, diretor de marketing da AMD no Brasil.

A marca já planejava este local desde o final do ano passado, quando começaram a planejar o que seria gasto no ano fiscal de 2012, que começou no começo desde mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.