Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo confirma novo ataque que expôs dados de mais de 1 bilhão de usuários

Por| 14 de Dezembro de 2016 às 20h27

Link copiado!

Yahoo confirma novo ataque que expôs dados de mais de 1 bilhão de usuários
Yahoo confirma novo ataque que expôs dados de mais de 1 bilhão de usuários
Tudo sobre Yahoo

Mais uma vez. O Yahoo acaba de confirmar um novo ataque que afetou "mais de um bilhão de contas de usuários" em sua plataforma de e-mails. E antes que você faça qualquer correlação com o ataque de setembro, já adiantamos que a empresa revelou que este é "bem distinto" do anterior — que, à época, também deixou em xeque as contas de centenas de milhões de usuários.

Por enquanto, os detalhes são escassos. No ataque passado, a empresa revelou que informações pessoais e senhas de 500 milhões de pessoas foram roubadas em algum momento de 2014. Já no ataque mais recente, o Yahoo acredita que foram roubados dados pessoais, mas não informações sobre contas bancárias e cartões de crédito.

Naquela época, a companhia liberou um comunicado, revelando que iniciou investigações e confirmou que uma cópia de sua base de dados foi roubada por alguém que acreditava estar relacionado ao governo. Dados como nomes, endereços de email, números de telefone, datas de nascimento, senhas encriptadas e até mesmo desencriptadas estavam contidos na brecha.

Se você possui uma conta no Yahoo, o melhor a se fazer é também o óbvio: troque agora mesmo sua senha. A empresa revelou que está "continuando suas investigações".

Continua após a publicidade

"Vamos rever o impacto deste novo ataque antes de chegar a conclusões precipitadas", revelou um porta-voz da companhia, que não comentou mais sobre o assunto.

Fonte: CNBC