Yahoo confirma novo ataque que expôs dados de mais de 1 bilhão de usuários

Por Redação | 14 de Dezembro de 2016 às 20h27
TUDO SOBRE

Yahoo

Mais uma vez. O Yahoo acaba de confirmar um novo ataque que afetou "mais de um bilhão de contas de usuários" em sua plataforma de e-mails. E antes que você faça qualquer correlação com o ataque de setembro, já adiantamos que a empresa revelou que este é "bem distinto" do anterior — que, à época, também deixou em xeque as contas de centenas de milhões de usuários.

Por enquanto, os detalhes são escassos. No ataque passado, a empresa revelou que informações pessoais e senhas de 500 milhões de pessoas foram roubadas em algum momento de 2014. Já no ataque mais recente, o Yahoo acredita que foram roubados dados pessoais, mas não informações sobre contas bancárias e cartões de crédito.

Naquela época, a companhia liberou um comunicado, revelando que iniciou investigações e confirmou que uma cópia de sua base de dados foi roubada por alguém que acreditava estar relacionado ao governo. Dados como nomes, endereços de email, números de telefone, datas de nascimento, senhas encriptadas e até mesmo desencriptadas estavam contidos na brecha.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se você possui uma conta no Yahoo, o melhor a se fazer é também o óbvio: troque agora mesmo sua senha. A empresa revelou que está "continuando suas investigações".

"Vamos rever o impacto deste novo ataque antes de chegar a conclusões precipitadas", revelou um porta-voz da companhia, que não comentou mais sobre o assunto.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.