Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

UOL sai do ar e página da Folha de S.Paulo é redirecionada para site pornô

Por| 06 de Janeiro de 2017 às 10h42

Link copiado!

UOL sai do ar e página da Folha de S.Paulo é redirecionada para site pornô
UOL sai do ar e página da Folha de S.Paulo é redirecionada para site pornô
Tudo sobre UOL

Internautas de todo o país foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira, 6, ao acessarem a primeira página do portal UOL, fora do ar aparentemente desde a madrugada. Já páginas relacionadas, como a do jornal Folha de S.Paulo e serviços de e-mail, eram redirecionadas para sites de vídeos pornográficos, como o Redtube, em um aparente ataque de hackers contra o grupo de comunicação.

O problema também afetou outras páginas hospedadas nos servidores do UOL, como o site da emissora Rede TV. A área de suporte técnico do UOL confirmou que o portal foi atacado, e aos poucos o acesso ao site foi normalizado por volta das 10h (horário de Brasília).

Em resposta ao ocorrido, o UOL afirmou que o problema não aconteceu no portal, e nenhum servidor da empresa foi violado. A intervenção ilegal de terceiros ocorreu apenas na conexão entre os aparelhos dos usuários (celulares, desktops etc) e os servidores do UOL. Houve alteração do Sistema de Nomes de Domínios (DNS), serviço que relaciona o endereço textual de um site com um número de IP, código que os computadores identificam e usam para encontrar a página.

“O UOL não é responsável pelos servidores de DNS afetados. Tão logo identificou a alteração, o site notificou os administradores, que corrigiram o problema em cerca de uma hora. Os responsáveis estão investigando a origem do problema”, afirmou a empresa.

Continua após a publicidade

Pelas redes sociais, internautas destacaram o problema, tanto que o assunto figura entre os mais comentados no Twitter nesta sexta-feira.

Fonte: Reuters e UOL