Twitter de cofundador da Sun Microsystems é invadido por hackers

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 23h20

Vinod Khosla, o bilionário que cofundou a Sun Microsystems nos anos 1980, teve sua conta no Twitter hackeada nesta sexta-feira (8). O invasor se identificou como sendo do grupo “OurMine Time” e fez questão de publicar um tweet na conta do investidor dizendo que ele havia sido hackeado e que visitasse seu website para garantir sua segurança:

Twitter Vinod Khosla invadido

Esse grupo já se revelou autor de outras invasões por aí, tendo sido responsável pela recente invasão das contas do Twitter e Pinterest de Mark Zuckerberg. Além do CEO do Facebook, o grupo teria ainda hackeado contas de diversos outros executivos e figuras importantes do mundo da tecnologia, como Sundar Pichai (CEO do Google), Daniel K (fundador do Spotify), Werner Vogels (CTO da Amazon), Dick Costolo e Ev Williams (antigos CEOs do Twitter). Músicos e artistas como Deadmau5, Davis Guetta e Channing Tatum, e os YouTubers Pwediepie e Markiplier também foram prejudicados por conta de ações do mesmo grupo.

O “OurMine” já fez uma primeira invasão ao Twitter de Khosla há três semanas, dizendo “Oi, aqui é o OurMine, não se preocupe, estamos apenas testando sua segurança, por favor nos envie uma mensagem”:

Twitter Vinod Khosla invadido

O grupo tem como alvo pessoas de relevância na mídia e no setor tecnológico para promover a segurança das redes sociais usadas por eles, já que se entitula um “grupo de segurança”, e não um “grupo de hackers”. Em seu website o grupo oferece seu serviço de proteção digital em troca do pagamento de uma assinatura, e alega poder rastrear vulnerabilidades de segurança em qualquer site, rede social e até mesmo sistemas corporativos.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.