Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter da Motorola Brasil é invadido nesta terça-feira (7)

Por| 08 de Agosto de 2018 às 12h05

Link copiado!

Twitter da Motorola Brasil é invadido nesta terça-feira (7)
Twitter da Motorola Brasil é invadido nesta terça-feira (7)
Tudo sobre Motorola

Pouco após as 21h desta terça-feira (7), o perfil oficial da Motorola Brasil no Twitter foi invadido. Um hacker auto-intitulado EliteLands assumiu a autoria do hack, rapidamente removendo as imagens de capa e perfil da Motorola e publicando mensagens declarando seu feito.

Em uma das publicações feitas até o momento da redação desta notícia, o hacker disse em seu perfil na rede social que invadiu o Twitter "da mais infame fabricante de telefones do Brasil", pedindo doações para sua carteira de bitcoins, mas sem prometer devolver a conta à Motorola após o recebimento do dinheiro.

Já no perfil da Motorola Brasil, uma postagem bizarra diz que o @EliteLands assumiu o controle daquela conta, falando no hacker em terceira pessoa: "ouça, ele tem a maioria dos nossos dispositivos hackeados, por favor, quebre seu celular Motorola, essa é sua carteira de BTC, pague-o, doe para ajudar a alimentar um hacker sem-teto".

Continua após a publicidade

A mensagem dá a entender que o hacker também teria invadido os aparelhos da Motorola no Brasil, e, para liberar os dispositivos, estaria pedindo o resgate em bitcoins. Mas certamente tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto até que a Motorola consiga retomar o acesso a seu perfil no Twitter.

Ainda não se sabe como o hacker conseguiu invadir o Twitter da companhia, seja por meio de alguma atividade hacker de fato, ou se ele obteve acesso às credenciais por outros meios. Em contato com o Canaltech, a Motorola confirmou a tomada de seu perfil na rede de microblogs e disse estar trabalhando junto ao Twitter resolver o problema. Nenhum outro detalhe foi fornecido pela companhia.