Site do PSDB é alvo de ataques hackers

Por Redação | 07 de Outubro de 2015 às 10h05

Um dia é da esquerda, o outro é da direita. Pouco tempo depois do site do PT ter sido atacado por hackers, agora é a vez do PSDB ser vítima de ciberativistas. A página do diretório mineiro do partido foi invadida na manhã desta quarta-feira (07) por um grupo que se autodenomina Brazilian Cyber Army.

O ataque aconteceu por volta das 7h30 e substituiu o conteúdo do site pela imagem de uma bandeira pirata e uma mensagem de protesto contra a classe política. No texto, eles afirmam estarem cansados do descaso e das promessas não cumpridas. O grupo se proclama "a voz de um povo calado" e conclama o povo ir novamente às ruas e lutar "nesta grande batalha pela liberdade, justiça e nossos direitos".

Confira o texto na íntegra:

"Nós somos a voz de um povo calado, escondido, sofrido e batalhador que cansou de ser enganado e roubado — e nada acontece. Esperamos por mudanças, que são apenas promessas em uma época política e depois são esquecidas.

Contamos com todos vocês para não deixar a nossa luta cair. Jamais devemos desistir. Por mais que pareça perdida a batalha, não desista. O futuro depende de nós. Se precisar, sairemos às ruas infinitas vezes. Se precisar gritar, gritaremos. Se precisar enfrentar tropas, enfrentaremos. Se precisar lutar, lutaremos. Pois, afinal, somos brasileiros com muito orgulho — e um bom brasileiro não desiste nunca.

Levante, venha conosco nesta grande batalha pela liberdade, pela justiça e pelos nossos direitos. Pois, unidos, somos invencíveis. Contamos com você, brasileiro.

Se for preciso a rede parar, nós iremos fazer parar."

PSDB hackeado

O curioso é que, ao contrário do que aconteceu no último dia 05 com o PT, o ataque não foi destinado especificamente ao PSDB e às políticas de direita do partido. Como pode ser visto na mensagem, a invasão parece muito mais um reflexo da insatisfação política que vimos em 2013 do que o debate entre direita e esquerda que tomou o país desde o ano passado.

Até o momento, o PSDB não comentou o assunto.

Via: PSDB Minas Gerais

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.