Site do BuzzFeed foi invadido após divulgar identidade de suposto hacker

Por Redação | 06.10.2016 às 15:32

O grupo hacker OurMine mirou em um novo alvo e atacou o site de notícias BuzzFeed. A invasão aconteceu na última quarta-feira (05) e, aparentemente, foi uma retaliação por uma notícia que afirmava expor a identidade de um membro do grupo.

O OurMine ficou conhecido após invadir contas das redes sociais de CEOs de empresas como Facebook, Twitter e Sony. Além disso, eles também reivindicam a autoria do ataque que derrubou os servidores do game Pokémon GO no início de sua expansão.

No caso do BuzzFeed, os hackers alteraram os títulos de várias postagens do site para "Hacked by OurMine" e substituíram o corpo das matérias por uma nota ameaçadora, dizendo que não toleraria a divulgação de "notícias falsas" sobre eles novamente, pois o grupo tinha domínio sobre o banco de dados do site e da próxima vez tornaria as informações contidas nele públicas.

BuzzFeed hackeado

A notícia em questão, descrita como falsa pelo OurMine, falava sobre a identificação de um adolescente saudita como membro do grupo. No entanto, os hackers disseram que o jovem era "apenas um fã " dos seus ataques. Por meio de uma declaração em seu site, o OurMine afirmou: "Nós temos um membro conhecido como 'Makki', mas ele não é Ahmad makki, e ele não é da Arábia Saudita".

O BuzzFeed conseguiu retirar rapidamente as páginas vandalizadas do ar e, depois de trabalhar muito e admitir o problema no Twitter, conseguiu restaurar os artigos afetados pela invasão.

Via The Guardian