Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relatório da NSA aponta ciberataque russo durante pré-eleição dos EUA

Por| 06 de Junho de 2017 às 15h32

Link copiado!

Relatório da NSA aponta ciberataque russo durante pré-eleição dos EUA
Relatório da NSA aponta ciberataque russo durante pré-eleição dos EUA

De acordo com informações divulgadas na última segunda-feira (5), um relatório vazado da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) mostra que a Agência de Inteligência da Rússia pode ter realizado um ataque contra os norte-americanos. A situação talvez não fosse tão dramática em outro caso, mas, ao que tudo indica, o ataque foi feito antes das eleições que deram a presidência norte-americana a Donald Trump.

Segundo o vazamento, pelo menos um fornecedor de software utilizado para a apuração dos votos foi atingido e centenas de e-mails phishing foram disparados para funcionários das seções eleitorais. Apesar disso, a NSA ainda não chegou, até o momento, a uma conclusão sobre de que forma os ciberataques podem ter interferido no resultado final da votação do ano passado e, por isso, as investigações devem continuar.

Na busca por se proteger, Vladimir Putin fez questão de informar que o governo russo não tem nada a ver com possíveis ataques hackers, seja nos Estados Unidos ou na Europa. Porém, fontes afirmam que o político admitiu que as invasões podem ter acontecido por parte de ciberativistas da Rússia.

Fonte: TechCrunch