Mais de 85 milhões de usuários do Dailymotion têm dados vazados na web

Por Redação | 06.12.2016 às 10:47

O site de compartilhamento de vídeos Dailymotion é o mais novo alvo de hackers. Invasores tiveram acesso a nomes e endereços de e-mail de 85,2 milhões de usuários cadastrados na plataforma, informações que agora estão disponíveis no submundo da internet. O ataque teria acontecido no dia 20 de outubro, mas só foi identificado agora.

Deste total, havia 18,3 milhões de senhas vinculadas às contas nos mesmos bancos de dados acessados. Segundo o site LeakedSource, que teve acesso ao vazamento, as senhas estavam armazenadas com uma função bcrypt de hashing, que apesar de dificultar seu desbloqueio, não é tarefa impossível para cibercriminosos determinados.

A recomendação de especialistas aos usuários do Dailymotion é que troquem suas senhas imediatamente, inclusive em outros serviços online onde a combinação login/e-mail e senha foi reutilizada. Lançado em 2005, o Dailymotion é atualmente o 113º site mais visitado do mundo, de acordo com rankings Alexa.

Administradores do site de compartilhamento de vídeos não emitiram nenhum comunicado oficial sobre o incidente. A identidade dos responsáveis pelo roubo de dados segue desconhecida.

Fonte: CódigoFonte